Saiu a terceira parcela da incorporação do ALE no salário dos agentes do sistema prisional paulista, incluindo aposentados e pensionistas. Conquista da categoria em 2010, a incorporação de gratificações ao salário foi parcelada em cinco vezes: a cada ano, mais 20% do valor é incorporado, até que totalize 100% (em 2014). Os 60% já liberados significam R$ 489,00 a mais no salário dos aposentados e pensionistas, e já constam no novo holerite.
“A incorporação das gratificações ao salário era uma antiga reivindicação da categoria, defendida pelo SIFUSPESP em várias campanhas salariais. Conseguimos êxito em 2010, beneficiando inclusive aposentados e pensionistas. Era uma questão de justiça e, mesmo que o Estado tenha demorado a reconhecer esse direito, conseguimos vencer a quebra de braço política”, lembra Gilberto Machado, diretor do SIFUSPESP.
A grande vantagem dessa incorporação é que o servidor, após se aposentar, não terá o prejuízo financeiro da perda dessas gratificações. As próximas parcelas da incorporação devem começar a ser pagas em março de 2013 (80%) e março de 2014 (100%).