compartilhe>
 

 

Com a defasagem de pessoal na Secretaria da Administração Penitenciária, e com a inauguração em breve de novas unidades prisionais, só resta ao Estado um caminho a seguir: a contratação de mais funcionários. Na semana passada foram publicados dois novos editais de concurso público (100 vagas para ASPs e 1.000 vagas para AEVPs). E novas contratações são esperadas para breve.

Os diretores do SIFUSPESP – João Rinaldo Machado, Gilberto Luiz Machado e João Alfredo de Oliveira – trataram dessa questão em reunião com o diretor do DRHU, José Benedito. “Estamos preocupados com o aumento da demanda aliado ao déficit de pessoal que a SAP já possui. É com bons olhos que vimos o anúncio dos novos concursos, mas estamos reivindicando também a nomeação dos aprovados em concursos remanescentes, para que esse pessoal possa assumir suas funções o mais rápido possível. O processo de concurso, até a nomeação, é muito demorado”, lembrou o presidente do sindicato, João Rinaldo.

José Benedito, diretor do DRHU, anunciou na reunião que a SAP irá convocar nos próximos dias 210 remanescentes do concurso de AEVP para cinco novas unidades prisionais que serão inauguradas em breve, segundo o cronograma das obras. Entre elas, as duas Penitenciárias da cidade de Cerqueira César, da região de Avaré.

Ainda de acordo com o diretor do DRHU, a SAP aguarda autorização do governador para a contratação de 903 novos ASPs (masculino e feminino) para as novas unidades a serem inauguradas. José Benedito também esclareceu que será respeitada a LPTE para as transferências, e que todos os remanescentes dos concursos em vigor de ASPs (masculino e feminino) e AEVPs terão a preferência nas chamadas, mesmo que sejam realizados novos concursos.

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp