compartilhe>

Mais importantes do que nunca diante da conjuntura de retirada de direitos, os advogados e as advogadas são essenciais à promoção da Justiça e à defesa dos trabalhadores 

 

O Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (SIFUSPESP) parabeniza todos os advogados e advogadas pelo seu dia que é neste 11 de agosto. 

A data nasceu em 1827, quando foram instituídos no Brasil o primeiro curso e as primeiras faculdades de Direito do país, históricos e existentes até hoje: a Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, na capital paulista, e a Faculdade de Direito de Olinda (PE), que depois foi transferida para Recife, em 1854.

Profissionais essenciais à promoção dos direitos e da Justiça em todo o mundo, os advogados e advogadas têm papel mais importante do que nunca em nosso país diante da conjuntura de ataque e retirada de direitos no Brasil, sobretudo os trabalhistas.  

Nosso reconhecimento ao trabalho árduo e fundamental de todos esses profissionais - e aqui uma saudação especial aos que fazem parte do Departamento Jurídico do SIFUSPESP e que tanto se dedicam à luta em defesa dos servidores e das servidores do sistema penitenciário paulista. 

Parabéns aos advogados e advogadas do Brasil! 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp