compartilhe>

Nesta quinta-feira(16), diretores do sindicato se encontraram na Alesp com homens e mulheres que se manifestaram em favor da conclusão do certame 

 

por Giovanni Giocondo

Diretores do SIFUSPESP estiveram nesta quinta-feira(16) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo(Alesp) para auxiliar candidatos a reivindicar a finalização da fase de investigação social do concurso público para provimento de cargos de agente de segurança penitenciária(ASP) masculino e feminino de 2017.

Uma comissão de homens e mulheres que aguardam pela conclusão do certame participou do ato ao lado dos diretores Gilberto Antonio da Silva, Alancarlo Fernet, Maria das Neves Duarte(coordenadora da sede regional da capital e região metropolitana) e Wanderlei Rosa Junior(coordenador da sede regional de Sorocaba).

No início deste mês, a SAP alterou os membros da comissão de investigação social do concurso ASP 2017, o que abriu um horizonte positivo para a evolução e o avanço do processo, que vem se arrastando há anos e causa muita preocupação naqueles que esperam pela tão sonhada e necessária nomeação.

Além disso, o secretário de Administração Penitenciária, Nivaldo Restivo, já havia informado, durante reunião com o Fórum Permanente em agosto, que o Departamento de Recursos Humanos(DRHU) já tem autorização para finalizar a investigação social do certame. Passada essa fase, os aprovados estarão aptos a serem convocados.

O SIFUSPESP, que sempre permaneceu em defesa incontestável da nomeação desses candidatos porque a entrada de novos servidores é também benéfica para todos os trabalhadores atuais, seguirá na linha de frente dessa luta e espera que a mudança de postura da SAP permita que logo sejam divulgadas classificação final dos candidatos e a homologação, levando a futuras chamadas, à semelhança do concurso de 2014.

Para o sindicato, o alto déficit de vagas no sistema prisional paulista - mais de 18 mil em todos os cargos, de acordo com relatório do Tribunal de Contas do Estado(TCE-SP), é motivo de sobra para a finalização deste concurso e também dos certames para os agentes de escolta e vigilância penitenciária(AEVP) de 2014, além das áreas técnicas e de saúde, realizado em 2018, ambos sem nenhuma nomeação enquanto permanecem em vigência.



O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp