compartilhe>

Membros de entidades do funcionalismo que fiscalizam atendimento à saúde dos servidores públicos por parte do instituto de assistência médica querem participação cada vez maior dos trabalhadores no fortalecimento da comissão

 

por Giovanni Giocondo

A Comissão Consultiva Mista(CCM) do Instituto de Assistência Médica do Servidor Público Estadual(IAMSPE) elegeu nesta segunda-feira(31) os membros da sua plenária de entidades que representam regionalmente os servidores em Presidente Prudente para os anos de 2022 e 2023. Responsável por fiscalizar a administração do instituto e o atendimento aos usuários, a comissão é formada por funcionários de diversas secretarias e autarquias paulistas.

Farão parte da diretoria da CCM-IAMSPE Regional de Prudente o presidente Paulo Roberto Índio do Brasil, tendo como vice-presidente Erotides Bartolomeu de Toledo Apóstolo e a suplente Rosmeire Tamanine Gonzalez. O diretor de Saúde do SIFUSPESP, Apolinário Gentil Leite Vieira, será o 1o secretário. O 2o secretário será Marcos Olimpio Bezerra, enquanto Helena Lima ficou com o cargo de 3a secretária.

Presente à reunião que definiu a nova diretoria, Apolinário Vieira destacou a necessidade de cada vez mais servidores do sistema prisional participarem ativamente das instâncias de debate e decisões dentro das entidades criadas pelo funcionalismo público.

No caso da CCM-IAMSPE, trata-se de um espaço fundamental para lutar por melhor atendimento da saúde de todos os funcionários públicos, que tanto tem sido negligenciada pelo governo do Estado ao longo dos últimos anos.

Para o diretor de Saúde do SIFUSPESP, o problema atual do instituto é a falta de uma gestão qualificada, o que pode mudar quando os trabalhadores se organizam, fortalecem as entidades e fiscalizam a execução dos serviços. “Por essa razão, devemos trabalhar pelo IAMSPE por meio das comissões em cada região. Ele é nosso, e somente participando mais com as CCMs, poderemos reinvindicar que nossas exigências sejam atendidas.

Além de Presidente Prudente, a Comissão Consultiva Mista também atua a nível estadual, municipal e regionalmente nas demais cidades onde existem Centros de Atendimento Médico-Ambulatorial(CEAMA) do IAMSPE, que são: Araçatuba, Araraquara, Assis, Barretos, Bauru, Campinas, Franca, Marília, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santos, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Sorocaba e Taubaté

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp