compartilhe>

Dia 21 de agosto termina o prazo para o Governador Tarcísio de Freitas sancionar o Projeto de Lei 1712 / 2023 que cria o “Programa Pró Transporte dos Policiais”. 

O projeto de autoria do Deputado Reis que garante o transporte intermunicipal gratuito aos policiais civis, militares, técnico-científicos e Penais do estado foi votado em maio e recebido pelo Governador em 01 de agosto, agora Tarcísio tem até 15 dias úteis para sancionar ou vetar.

Dória já vetou projeto semelhante

Em fevereiro de 2021 o então Governador João Dória vetou o PL 1179/2019 que concedia a gratuidade no transporte intermunicipal, Metrô e CPTM para os integrantes das forças de segurança do Estado. Na época Dória justificou o veto alegando que cabia apenas ao Governador o envio de projetos sobre o tema.

Hora de mobilizar as redes

Da mesma forma que Dória o governo Tarcísio também prometeu valorizar os Policiais e agora é hora de cobrar a promessa de campanha pedindo ao governador que aprove o projeto, todos sabemos que as despesas com transporte intermunicipal pesam no bolso dos policiais que trabalham em um município diferente do que residem e que com a defasagem salarial sofrida pelos policiais paulistas essa despesa faz grande diferença no final do mês.

O SINPPENAL convoca todos a se manifestar nas redes sociais do Governador pedindo a sanção  e convidarem a todos os policiais que conheçam a fazer o mesmo.

A aprovação deste projeto é importante para os membros das forças de segurança do estado que veem há anos enfrentando a desvalorização imposta por todos os governos, São Paulo é um dos estados que pior remunera seus policiais e um dos poucos que não garantem em lei a gratuidade no transporte.

As redes sociais do governador são:

Instagram: @tarcisiogdf 

Facebook: tarcisiogdf

X : @tarcisiogdf

Vamos comentar com a hashtag #TarcísioAprova PL 1712 / 2023

É com muita tristeza que o SINPPENAL comunica o falecimento do Policial Penal Fernando Rodrigo Cardoso de 49 anos, ocorrido dia 8 de agosto.Ele estava internado em virtude de uma pneumonia e não resistiu após sofrer duas paradas cardíacas.
Fernando ingressou na SAP em 2010 e trabalhava na Penitenciária de Franco da Rocha .
Seu velório acontece hoje das 7 às 11h na capela do Cemitério Dom Bosco, localizado na Estrada dos Pinheirinhos, 860 - Perus - São Paulo.
Neste momento de despedida o SINPPENAL apresenta sua solidariedade à todos os familiares, amigos e colegas de trabalho de Fernando Rodrigo Cardoso.

 

É com muita tristeza que o SINPPENAL comunica o falecimento do Oficial Administrativo Neilton Navarro Perez, da Penitenciária Feminina de Mogi Guaçu/SP, aos 52 anos de idade, vítima de infarto.

Neilton iniciou a carreira em 2014, na Penitenciária Feminina de Campinas e, de 2020 a 2025, atuou como Diretor do Núcleo de Infraestrutura e Conservação na unidade de Mogi Guaçu. Atualmente, exercia suas funções no setor de Pecúlio.

Natural de Campinas, Neilton deixa uma filha, pais e dois irmãos. O sepultamento, marcado para a manhã desta segunda-feira, dia 11, é reservado aos familiares.

Pessoa muito querida por todos, Neilton, certamente, deixa um grande vazio e muita saudade na vida dos seus familiares, amigos e companheiros de trabalho.