Hoje foram publicadas as promoções por antiguidade para os antigos AEVPs relativas ao ano de 2024. Com a publicação passa a valer para a readequação para o modelo de subsídio a classe para qual o Policial Penal foi promovido.
Segundo as disposições transitórias da Lei Orgânica os policiais que não foram promovidos poderão se classificar : “No primeiro processo de progressão funcional dos integrantes da carreira de Policial Penal, o titular de cargo ou ocupante de função-atividade das Categorias A e B dos Níveis II a VII poderá concorrer a qualquer Categoria superior àquela em que estiver enquadrado, observado o disposto no Capítulo V do Título II desta lei complementar”.
Com o encerramento deste concurso de promoção a SAP conseguiu eliminar todos os concursos de promoção que estavam pendentes em virtude da pandemia.
Devemos lembrar que este é o último concurso de promoção por antiguidade, visto que o governo se recusou a implementar esse tipo de promoção na nova lei.
Abaixo o link para a publicação que contém a lista dos promovidos.
É com profundo pesar que o SIFUSPESP comunica o falecimento do Policial Penal Sérgio Ferreira Dos Santos lotado no CDP I de Osasco. Sérgio tinha 48 anos e foi vítima de homicídio após ser sequestrado próximo a sua residência na tarde de ontem quando estava a caminho do trabalho.
Ferreira era muito querido pelos colegas do CDPI e conhecido por ser uma pessoa tranquila e cordial.
Neste momento de dor e perda o SIFUSPESP apresenta suas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Sérgio Ferreira Dos Santos e se coloca à disposição para apoiá-los.
O Velório do Policial Penal Sérgio Ferreira Dos Santos ocorrerá nesta quarta-feira dia 15/01 a partir das 13h00 na Funerária e Velório Municipal Bela Vista sito à Av. Dom Pedro Primeiro, 10 - Vila Osasco, Osasco - SP e o sepultamento será às 16:30h no Cemitério Municipal Santo Antônio R. Antônio Russo, 175 - Santo Antônio, Osasco.
O Policial Penal Sérgio Ferreira de Lima foi sequestrado às 17h de ontem(13) enquanto estava na rua em que residia na Vila Menk em Osasco esperando um carro de aplicativo para ir para o trabalho.
Sérgio foi abordado por dois indivíduos desconhecidos, segundo testemunhas pelo menos um dos indivíduos estava armado, os criminosos obrigaram o Policial Penal a entrar dentro de um carro e saíram em seguida.
Após várias diligências a polícia localizou através de denúncia anônima o corpo do Policial Penal em um cemitério clandestino na comunidade Santa Rita também em Osasco, a cerca de quatro quilômetros da casa do Policial.
Sérgio tinha 48 anos e trabalhava na segurança externa do CDP I de Osasco.
Até o momento não existem informações sobre a motivação do crime, embora as suspeitas recaiam sobre um “salve” interceptado em diversas unidades prisionais. A carta atribuída ao PCC é assinada como sintonia final, ordenava o levantamento de endereços de policiais penais e sinalizava represálias contra os mesmos.
O SIFUSPESP vem a público se solidarizar e se colocar à disposição dos familiares, e colegas de trabalho do Policial Penal assassinado e exige a apuração das causas da execução e punição exemplar aos autores deste crime bárbaro.
Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp
Rua Leite de Moraes, 366 - Santana - São Paulo /SP Cep:02034-020 - Telefone :(11)2976-4160 sifuspesp@sifuspesp.org.br.