Os cursos presenciais da Escola da Administração Penitenciária criam um problema para os servidores que precisam comparecer: as aulas são regionalizadas, e os alunos arcam com as despesas de hospedagem. A questão já havia sido abordada pelo SIFUSPESP na campanha salarial de 2012, e voltou à mesa de discussão durante a última reunião realizada entre a direção do SIFUSPESP e da SAP, no início deste mês.
O secretário Lourival Gomes concorda com o ponto de vista do sindicato, e reafirmou a disposição de pleitear e viabilizar verbas para a construção de salas de aulas e alojamentos nas coordenadorias. Lourival Gomes assumiu o compromisso de que, na próxima reunião (a se realizar em maio), os coordenadores deverão apresentar um projeto modelo que sirva como referência.
A Escola da Administração Penitenciária na capital passou por uma reforma recentemente, sendo ampliada e modernizada, o que já garante um melhor atendimento aos novos alunos da SAP.
A direção do SIFUSPESP pretende se reunir muito em breve com a diretora da EAP, Leda Maria Gonzaga, para discutir algumas ideias e o projeto político referentes aos núcleos de atendimento já existentes.