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Realização da “Orientação Técnica para a Sistemática de Informatização de Encaminhamento de Contratos e Atos Jurídicos Análogos ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo”

 

Comunicado

A Diretora da Escola de Administração Penitenciária, por

intermédio do Centro de Capacitação e Desenvolvimento de

Recursos Humanos – CECADRH e através do Núcleo de Coorde-

nação do Interior, torna pública a realização da “Orientação Téc-

nica para a Sistemática de Informatização de Encaminhamento

de Contratos e Atos Jurídicos Análogos ao Tribunal de Contas do

Estado de São Paulo” e baixa as seguintes instruções:

1. Objetivo: instruir quanto as especificidades e exigências

de documentos e forma de apresentação, por processo eletrôni-

co e certificação digital, do encaminhamento de contratos e atos

jurídicos análogos, para instrução e julgamento pelo Tribunal

de Contas do Estado de São Paulo, de acordo com a Resolução

TCE 07/2014.

2. Público alvo: servidores atuantes nas Diretorias Técnicas

de Departamentos Administrativos e Assessorias Técnicas Admi-

nistrativas da sede da Secretaria da Administração Penitenciária,

Conselho Penitenciário do Estado, Fundação “Prof. Dr. Manoel

Pedro Pimentel” – Funap e das Coordenadorias de Unidades

Prisionais do Estado de São Paulo: Central, Coremetro, Corevali,

Noroeste, Oeste, Reintegração Social e Saúde.

2.1. Possuir conhecimentos de informática

2.2. Os servidores deverão ser indicados por suas respecti-

vas chefias e coordenadorias

3. Quantidade de vagas: total de 98 vagas, sendo:

3.1. Sede SAP/SP: 18

3.2. Conselho Penitenciário: 02

3.3. Funap: 02

3.4. Coordenadoria da Região Central do Estado: 15

3.5. Coordenadoria da Capital e Grande São Paulo: 11

3.6. Coordenadoria do Vale do Paraíba e Litoral: 08

3.7. Coordenadoria da Região Noroeste do Estado: 17

3.8. Coordenadoria da Região Oeste do Estado: 15

3.9. Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania: 05

3.10. Coordenadoria de Saúde: 05

4. Docentes: Eduardo Paravani/RG 15.836.527-6; Rober-

to Akio Osato/RG 17.990.073-0; Sandra Maia de Souza/RG

10.325.462

5. Metodologia: presencial

6. Conteúdo: direcionado ao redimensionamento da remes-

sa e das exigências mínimas necessárias para a virtualização

de documentos necessários à instrução dos contratos e atos

jurídicos análogos, por processo eletrônico e certificação digital,

que visam imprimir maior celeridade ao trâmite processual

relacionados às competências do Tribunal de Contas do Estado

de São Paulo.

7. Data/horário: 13-08-2015 - das 9h30 às 12h

8. Carga horária: 03 horas/aula

9. Local: auditório da sede da Escola de Administração

Penitenciária-EAP, localizado na Avenida General Ataliba Leonel,

556 – Bairro Santana – São Paulo

10. Confirmação de participação no curso: solicitamos as

Coordenadorias de Unidades Prisionais que confirmem a par-

ticipação dos servidores indicados (nome completo, número de

RG, cargo e local de trabalho) na referida orientação, no Email:

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - notes de Rosana Nakashima Moretto,

impreterivelmente, até o dia 07-08-2015.

11. Observações: em caso de dúvidas entrar em contato

com Rosana (011) 3775-2820. (EAP 272)

 

Reunião Pedagógica de Informática.

Comunicado

A Diretora da Escola de Administração Penitenciária “Dr.

Luiz Camargo Wolfamann”, por meio do Centro de Capacitação

e Desenvolvimento de Recursos Humanos, através do Núcleo de

Coordenação de São Paulo e da Grande São Paulo, comunica a

realização da Reunião Pedagógica de Informática.

1- Objetivos: Elaborar projeto e material do Curso de Excel

Intermediário.

2- Data e horário: 29-07-2015 – das 09h às 12h15

3- Local: Escola de Administração Penitenciária - Av. General

Ataliba Leonel, 556 – Santana/São Paulo.

4- Docentes: Caio Cezar Bruneli de Silos Pereira, Carlos

Menezes dos Santos, Felipe Nobrega Marques, Helton Massayuki

Imamoto Silva, Henrique Severiano Arsenio, Rafael José Ussifati

Nóbrega.

5- As atividades de elaboração e execução de programas de

formação e aperfeiçoamento, desenvolvimento e capacitação de

recursos humanos, serão retribuídos nos termos do artigo 2° do

Decreto 40.540, de 13/12/95, alterado pelo Decreto 53.878/08,

obedecendo ao limite estabelecido no referido decreto. (EAP

273)

 

Oficina Pedagógica de Técnicas de Condução Operacional, do Curso de Formação Técnico Profissional para AEVPs

 

Comunicado

A Diretora da Escola de Administração Penitenciária “Dr.

Luiz Camargo Wolfmann” - EAP, por meio do Centro de Forma-

ção e Aperfeiçoamento de Agentes de Segurança Penitenciária,

comunica a realização da Oficina Pedagógica de Técnicas de

Condução Operacional, do Curso de Formação Técnico Profis-

sional para AEVPs, para alinhamento diretrizes pedagógicas das

aulas, no dia 29-07-2015, no horário das 09h às 17h, na EAP –

Av. General Ataliba Leonel, 556 - Santana, São Paulo, de acordo

com o previsto no artigo 2o do Decreto 40.540/95, alterado pelo

Decreto 53.878/08.

Comparecer na oficina trajando o uniforme completo de

AEVP (gandola, cinturão, bombacha, coturno e cobertura).

1-Docentes convidados – Nome e Unidade

Reginaldo Vaz de Campos – CDP de Taubaté

Antonio Aparecido Morais – Penitenciária Feminina de

Sant’ana

Celso Leandro dos Santos – Penitenciária Feminina da

Capital

Eliton de Lima – CDP Belém I

Cleber Gonzaga Soares – PI de São Vicente

Anderson da Veiga Dias – Penitenciária José Parada Neto

de Guarulhos

Pedro Rodrigues Santos – CDP de Franco da Rocha

Carlos Aurélio de Jesus – PIII de Franco da Rocha

Sidnei Rogério da Silva – Centro Hospitalar do Sistema

Penitenciário

Ricardo Gentil Setúbal – CDP de São Vicente

Orlando Ramos Brito Junior – Penitenciária Feminina de

Ribeirão Preto

Marcos Vieira dos Santos – Penitenciária de Araraquara

Paulo Cesar Massena da Silva – CDP de Campinas

2 – Não será oferecida alimentação, hospedagem ou

estacionamento.

(EAP-271/2015)

 

Progressão de grau

 

Declarando que em decorrência da Progressão, a que

se referem os arts 22 a 27 da LC 1.080/2008, alterada

pelas Lcs 1.123/2010 e 1.199/2013, regulamentado pelo Dec.

57.782/2012, em consonância com a Portaria do Chefe de

Gabinete de 6, publicado em 7-7-2015, a partir de 1o-11-2013,

os servidores abaixo identificados, ficam com os cargos/funções-

atividades enquadradas na seguinte conformidade:

Do grau a para B

Dilson Vatam, RG 15.420.071-2, Oficial Operacional, SQC-

III-QSAP.

Do grau B para C

Adriana Langone Ferme Felix Sobral, RG 24.103.281-7,

Oficial Administrativo, SQC-III-QSAP.

Alexandra Gaspar de Souza, RG 21.114.325-X, Oficial Admi-

nistrativo, SQC-III-QSAP.

Ana Lucia Carita Lopes, RG 11.621.530, Oficial Administra-

tivo, SQC-III-QSAP.

Andreia Moura Meneses, RG 22.000.360-9, Oficial Adminis-

trativo, SQC-III-QSAP.

Bruno Bonalda Filho, RG 14.257.824, Oficial Administrativo,

SQC-III-QSAP.

Coeli Maria Cardoso Soares, RG 16.765.580-2, Oficial Admi-

nistrativo, SQC-III-QSAP.

Cristina Hiromi Suguimoto, RG 25.442.261-5, Oficial Admi-

nistrativo, SQC-III-QSAP.

Elizabete Aparecida Tagliapietra, RG 6.907.194-9, Oficial

Administrativo, SQC-III-QSAP.

Eunice Rodrigues Palma, RG 14.672.080-5, Oficial Adminis-

trativo, SQC-III-QSAP.

Fabiana Bonato Martins, RG 25.897.281-6, Oficial Adminis-

trativo, SQC-III-QSAP.

Fabio Jacob Orlando, RG 26.639.088-2, Oficial Administra-

tivo, SQC-III-QSAP.

Fabricio Henrique Lopes, RG 24.287.931-7, Oficial Adminis-

trativo, SQC-III-QSAP.

Isis Patricia Melissa Moreira, RG 23.426.477-9, Oficial Admi-

nistrativo, SQC-III-QSAP.

Jamil Ricardo Jacomello Said, RG 14.393.184-2, Oficial

Administrativo, SQC-III-QSAP.

João José De Souza Sampaio, RG 9.445.862-5, Oficial Admi-

nistrativo, SQC-III-QSAP.

Katia Aparecida dos Santos, RG 18.087.071-3, Oficial Admi-

nistrativo, SQC-III-QSAP.

Leandro Campos dos Santos, RG 28.249.401-7, Oficial

Administrativo, SQC-III-QSAP.

Lenilton Romanin, RG 24.672.085-2, Oficial Administrativo,

SQF-II-QSAP.

Luciana Ribeiro Laoz, RG 20.455.451-2, Oficial Administra-

tivo, SQC-III-QSAP.

Marcia Clementino Costa Cortelline, RG 21.254.698-3,

Oficial Administrativo, SQC-III-QSAP.

Marcila de Quadros Martins, RG 29.179.719-2, Oficial Admi-

nistrativo, SQC-III-QSAP.

Maria Benicia Gomes, RG 399.482, Oficial Administrativo,

SQC-III-QSAP.

Maria da Penha Jobe dos Santos Mostarda, RG 13.888.556-

4, Oficial Administrativo, SQC-III-QSAP.

Maria Lucia Conte Takahashi, RG 17.160.306-0, Oficial

Administrativo, SQC-III-QSAP.

Marli de Fatima Pariz, RG 10.313.758-0, Oficial Administra-

tivo, SQF-II-QSAP.

Monica Monteiro dos Santos, RG 20.197.795-3, Oficial

Administrativo, SQC-III-QSAP.

Paula de Arruda Castro, RG 30.972.039-4, Oficial Adminis-

trativo, SQC-III-QSAP.

Raquel Soares Farias dos Santos, RG 22.802.141-8, Oficial

Administrativo, SQC-III-QSAP.

Renato Cabrini, RG 18.181.181-9, Oficial Administrativo,

SQC-III-QSAP.

Rita de Cassia Fogaça Zeni, RG 17.481.498, Oficial Adminis-

trativo, SQC-III-QSAP.

Rita Pires de Souza, RG 9.779.202, Oficial Administrativo,

SQC-III-QSAP.

Rosangela Mercatelli Rodrigues, RG 17.457.121-5, Oficial

Administrativo, SQC-III-QSAP.

Sandra Regina Cassis Antunes Rorigues, RG 8.914.010-2,

Oficial Administrativo, SQC-III-QSAP.

Selma Maria Parrillo, RG 20.178.323-X, Oficial Administra-

tivo, SQC-III-QSAP.

Tania Regina Baptista, RG 9.627.213, Oficial Administrativo,

SQC-III-QSAP.

Zenaide Maria Ferreira, RG 18.054.646-6, Oficial Adminis-

trativo, SQC-III-QSAP.

Donizeti Martins de Souza, RG 8.621.354-4, Oficial Opera-

cional, SQC-III-QSAP.

Edson do Couto Pita, RG 14.012.514-0, Oficial Operacional,

SQC-III-QSAP.

José Estevão Martins, RG 15.765.721-8, Oficial Operacional,

SQC-III-QSAP.

Milton da Silva Vieira, RG 10.998.707, Oficial Operacional,

SQC-III-QSAP.

José Benedito da Silva, RG 9.505.504, Analista Administra-

tivo, SQC-III-QSAP.

Do grau D para E

Elisabete Machado, RG 11.542.951-7, Oficial Administrati-

vo, SQF-II-QSAP.

Do grau F para G

Antonio Carlos Shikata, RG 9.045.216, Oficial Administra-

tivo, SQF-II-QSAP.

(Republicado por ter saído com incorreção)

 

Declarando em decorrência da Progressão, a que se refe-

rem os artigos 22 e 27 da Lei Complementar 1080/08, alterada

pelas Leis Complementares 1.123/10 e 1.199/13, regulamentado

pelo Decreto 57.782/2010 em consonância com a Portaria do

Chefe de Gabinete de 06, publicada em 07-07-2015, que a

partir de 01-11-2013, ficam os servidores abaixo identificados

enquadrados na seguinte conformidade:

A partir de 01-11-2013

Do Grau "A" para o Grau "B"

Referência 1, EVNI

Eugenia Camargo de Souza, RG 26.351.133-9, Oficial Admi-

nistrativo do SQC-III-Q-SAP.

Do Grau "B" para o Grau "C"

Referência 1, EVNI

Cleusa Soares de Paula Leme, RG 14.477.107-X, Oficial

Administrativo

do SQC-III-QSAP, Divanir Buratti, RG 6.676.359-9, Oficial

Administrativo do SQC-III-QSAP, Eliana Ferreira de Medeiros,

RG 27.022.436-1, Oficial Administrativo do SQC-III-QSAP, Flavia

Aparecida de Moraes, RG 23.467.500-7, Oficial Administra-

tivo do SQC-III-QSAP, Hilda Aparecida Basilio Atademos, RG

9.303.719-3, Oficial Administrativo do SQC-III-QSAP, Marcia

Oliveira Gomes, RG 20.465.595-X, Oficial Administrativo do

SQC-III-QSAP, Maristella dos Santos Souza, RG 20.465.067-7,

Oficial Administrativo do SQC-III-QSAP, Silmara Lucia Gonçalves,

RG 25.441.837-5, Oficial Administrativo do SQC-III-QSAP.

 

Declarando que, nos termos do artigo 2o Ddt da LC

1250/14, que a servidora Elizabete Lourenço da Costa, RG

27.022.348-4, Oficial Administrativo, do SQC-III-QSAP, fica com

o cargo de que é ocupante enquadrado na seguinte conformi-

dade:

Vigência – Dispositivo Legal – Ref. – Grau

01/01/2010 – Inciso I do Art. 2o das Ddtt – 2 – B.

01/11/2012 – Inciso II do Art. 2o das Ddtt – 2 – c.

01/08/2014 – Inciso III do Art. 2o das Ddtt – 3 – C.

 

Declarando que em decorrência da Progressão, a que se

referem os artigos 22 a 27 da LC 1.080/08, alterada pelas Lcs

1.123/10 e 1.199/13, regulamentado pelo Decreto 57.782/12 e,

em consonância com a Portaria DRHU de 06-07-2015, publicada

em 07, fica o cargo/função-atividade enquadrado na seguinte

conformidade:

Do Grau a para o Grau B, Ref. 1, da Escala de Vencimentos

– Nível Intermediário, a partir de 01-11-2013:

Francisco Oliveira de Sousa, RG 7.796.267, Oficial Adminis-

trativo, do SQC-III-QSAP.

Do Grau B para o Grau C, da Ref. 1, da Escala de Vencimen-

tos – Nível Elementar, a partir de 01-11-2013:

Elenice Oliveira Jamas, RG 18.323.786, Auxiliar de Serviços

Gerais, do SQC-III-QSAP;

Sonia Maria Dell’Agnelo, RG 11.391.882-3, Auxiliar de

Serviços Gerais, do SQC-III-QSAP.

Do Grau B para o Grau C, da Ref. 1, da Escala de Vencimen-

tos – Nível Intermediário, a partir de 01-11-2013:

Euzi Maria dos Santos, RG 18.666.390-0, Oficial Administra-

tivo, do SQC-III-QSAP;

Ivete de Fátima Gomes Piccinato, RG 14.932.004-8, Oficial

Administrativo, do SQC-III-QSAP;

Roselene Pereira, RG 15.937.750-X, Oficial Administrativo,

do SQC-III-QSAP.

 

Transferências

 

Transferindo:

nos termos do art 16-A, inc II da LC 959/2004, acrescen-

tado pelo art 4o da LC 1060/2008, da UA 24395 – Núcleo de

Atendimento à Saúde para a UA 24389 – Centro de Detenção

Provisória de Vila Independência, a partir de 24-7-2015, o ser-

vidor WILSON GARCIA RG.12.175.510-1, Agente de Segurança

Penitenciária de Classe VII, do SQC-III-QSAP

 

Transferindo, nos termos, dos artigos 54 e 55 da Lei Com-

plementar 180/78, o servidor classificado na Unidade Prisional,

conforme abaixo especificado:

Do: Cdp “Asp Charles Demitre Teixeira” de Praia Grande

Para: Cpp “Dr. Rubens Aleixo Sendin” de Mongaguá

Luciana Costa Silvestre – RG 42.115.292-8, Enfermeiro, do

SQC-III-QSAP (CE. 13-07-2015)

 

Transferindo, nos termos do artigo 16-A, inciso I, da Lei

Complementar 959/2004, acrescentado pela Lei Complementar

1060/2008, o cargo provido pelo funcionário, inscrito na Lista

Prioritária de Transferência Regional, classificado na Unidade

Prisional conforme abaixo especificado:

Para a Penitenciária Feminina de Ribeirão Preto

Da Penitenciária de Bernardino de Campos

Tatiana de Andrade, RG 35.097.937-6, Asp I, do SQC-III-QSAP;

(Republicado por ter saído com incorreções)

SIFUSPESP SINDCOP

Representantes do SIFUSPESP e do SINDCOP se reunirão na próxima terça-feira (04/08), em Bauru, para dialogar sobre a reorganização sindical no sistema prisional de São Paulo. Historicamente, as duas entidades caminham juntas em momentos-chave para a categoria, seja discutindo estratégias, bem como atuando de forma conjunta, visando, acima de tudo, a defesa e conquistas de direitos para os servidores penitenciários.

Acreditamos que a união e atitudes coordenadas tornam possíveis vitórias com menos riscos para a categoria. Atitudes isoladas e personificadas, ainda que possam ter seus momentos de visibilidade e uma embalagem de “heroísmo”, acabam por enfraquecer todo o movimento dos trabalhadores.

Tanto o SIFUSPESP e o SINDCOP acreditam que o fortalecimento da luta por melhores condições de trabalho, por mais segurança, e valorização do servidor deve ser construído com o diálogo e a reflexão, com decisões responsáveis e ações articuladas, pensadas a curto, médio e longo prazo.

Conforme deliberação conjunta entre o SIFUSPESP, SINDCOP e SINDASP durante a greve de 2014 (www.sifuspesp.org.br/index.php/materia-1/2423-160314frenteunica.html/), as decisões referentes a categoria seriam tomadas de forma planejada e conjunta. Sendo assim, SIFUSPESP e SINDCOP reafirmam o compromisso de união pela categoria a continuar o diálogo sobre a melhor estratégia sindical para os servidores penitenciários.

LOGO SIFUSPESP 400x400

32 PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E AGORA, FAZER O QUÊ?

DEFENDÊ-LOS JURIDICAMENTE E POLITICAMENTE, CASO A CASO, E PROVAR QUE SÃO INOCENTES. NÃO PODEMOS E NÃO DEVEMOS ATERRORIZAR A CATEGORIA E MUITO MENOS ESTES TRABALHADORES E SEUS FAMILIARES.

Conforme acordado entre sindicatos e o governo estadual, referente à negociação da greve de 2014, convém esclarecermos que, todos os atos, procedimentos ou eventos praticados por funcionários decorrentes do legítimo e democrático direito à greve seriam e deveriam ser arquivados, conforme documento assinado e apresentado pelo próprio Governo estadual nos últimos dias. Em reuniões com os Coordenadores da SAP, acompanhamos e fomos informados do arquivamento de inúmeras sindicâncias nas mais diversas unidades prisionais do estado.

Foram instaurados 32 PADs referentes a funcionários das unidades prisionais de Franca, Jundiaí e Iperó e que, segundo avaliação da SAP, os funcionários teriam, em tese, excedido a prática do direito à greve. Em que pese não ter chegado ao SIFUSPESP, ainda, o teor e fundamentação das acusações, o Sindicato manifesta que, conforme anunciado na época da greve em 2014, associados ou não teriam amparo jurídico da entidade, o que certamente ocorrerá quando formos solicitados.

Queremos dar uma voz de serenidade e certeza para os companheiros, os quais foram instaurados os PADs e seus familiares que, dentro do direito constitucional de ampla defesa e contraditório de cada um, o SIFUSPESP, ou qualquer outra entidade séria que os represente os defenderá e coibirá injustiças e arbitrariedades. Assim como não é sensato expô-los neste momento a mais um procedimento administrativo. Isto beira ao absurdo e a mais completa insensatez.

Acreditamos plenamente que toda e qualquer forma de mobilização dos trabalhadores é legítima, desde que articulada, organizada e dentro dos parâmetros legais. A greve é o último recurso numa negociação e jamais pode ser banalizada e servir simplesmente como palanque ou marketing pessoal para pseudolíderes sindicais ávidos por poder, aventureiros e demagogos.

Memorizamos que, no ano de 2001, o SIFUSPESP, juntamente com o SIFUSESP - Avaré e o SINDCOP - Bauru articularam e organizaram uma greve nos dias 04 e 05 de abril, quando 40 presídios aderiram parcial ou totalmente. Vale recordar que, no dia 08 de fevereiro do mesmo ano, ocorrera a primeira mega rebelião de presos em 29 unidades prisionais do estado. Na negociação com o então secretário Nagashi Furukawa foi acordado, conforme ata de reunião, que não ocorreria nenhuma punição, decorrente da greve, o que de fato ocorreu.

Em junho de 2004, o SIFUSPESP, novamente numa campanha salarial unificada com o SIFUSESP - Avaré e o SINDCOP – Bauru, organizou a maior greve do sistema prisional paulista quando 95% das unidades aderiram, isto reconhecido em rede nacional, pelo Jornal Nacional da toda poderosa e governista Rede Globo de Televisão, sem mentiras, desvarios ou manipulação da nossa parte. Temos que reconhecer também que a Diretoria da época do Sindasp de Presidente Prudente mobilizou várias unidades prisionais da região, engrossando o movimento. Naquela negociação emblemática com o Secretário Nagashi, onde ocorreram alguns avanços como uma pequena reposição salarial e a reestruturação do plano de cargos e salários, como consequência da greve, em várias unidades prisionais ocorreram desconto dos dias parados. Atitude esta referendada por várias decisões judiciais. Convêm salientar que muitas decisões judiciais são políticas, não técnicas. Muitos juízes não gostam de se indispor com o Governo Federal, Governos Estaduais ou mesmo Administrações Municipais.

Em 2006, quando dos ataques do PCC, muitos presídios pararam em protesto, e o SIFUSPESP sempre atento para com os trabalhadores, orientou e organizou para que os trabalhadores pressionassem para a aprovação do ALE, o que de fato ocorreu, com o menor de risco possível. Sabemos da dificuldade de negociar com o atual governo e que campanha salarial tem todo ano, e que historicamente as conquistas são paulatinas.

No ano de 2014, a Força Sindical organizou uma greve para durar 02 dias, até porque sabiam de antemão da proposta que seria apresentada pelo governo, pois é base aliada, conforme reconhecido e enaltecido pelos mesmos. Tentaram desmobilizar a paralisação no segundo dia da greve, defendendo com unhas e dentes a proposta apresentada pelo Governador, conforme vídeo postado no youtube na época pelo vice-presidente estadual da Força Sindical, mas a categoria não aceitou, pois como já dissemos greve tem início, meio e fim. O SIFUSPESP chamou uma Coordenação Estadual de greve entre os sindicatos, para organizá-la de fato, e ajudar a dar um norte no movimento. O resultado todos sabe, ou seja, conseguimos o que era possível naquele momento. Como afirmamos sempre nas nossas reuniões e assembleias, com um patrão truculento, greve é guerra e muitas vezes têm mortos e feridos dos dois lados.

É importante salientarmos que, além do descontentamento e mobilização da categoria é fundamental uma estratégia bem elaborada, assim como uma estrutura financeira. Num estado grande como o nosso, com presídios espalhados pelo vasto interior paulista, o papel do sindicato é custear toda despesa referente ao movimento e não colocar mais este ônus nos trabalhadores, até porque assim está fadado ao fracasso, ou seja, sem recursos financeiros não há de se falar em organização de greve.

O furor revolucionário, ou ultrarreacionário, como se queira de determinados segmentos da rede social, que é sempre pela radicalização contra o mau patrão, volta-se constantemente de maneira inclemente contra o SIFUSPESP, fazendo campanha de desfiliação em massa, criação de outras entidades sindicais e por aí afora, sendo que sabemos que a maioria não é, ou mesmo nunca foram associados. Não percebem, mas na angústia extrema e insatisfação atroz do ser, são sempre instrumentos de divisão, enfraquecimento e desmobilização.

Para o SIFUSPESP, O SINDICATO ÙNICO é o caminho que nos resta, pois quanto mais entidades sindicais, mais divisionismo, interesses pessoais e picuinhas. E isto é incentivado pelo próprio patrão. E continuaremos pressionando e negociando no limite as nossas pautas de reivindicações, pois temos responsabilidades com os trabalhadores, pais e mães de família do sistema penitenciário paulista.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

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